Explicando erros que nada importam no contexto

Nao vou mais me importar com acento circuflexo e agudo, til, trema e ate mesmo cedilha, nao tenho aqui um teclado apropriado para isso. Me desculpem professores e a lingua portuguesa e brasileira.

8.12.09

Respiração circular

Assim alguns chegam ao transcendentalismo, com respiração circular, técnica usada por muitas pessoas como elevação espiritual e carnal. Usado principalmente pelos orientais, iogues, monges tibetanos e zen. Esta técnica é usada também por aborígenes da Austrália e Tasmania com a utilização do Didgeridoo, instrumento de sopro feito de eucalípto australiano.


Aí está um video de dois tocadores de didgeridoo e um de hang drum, harmonia perfeita!




A técnica consiste em inspirar pelo nariz e espirar pela boca com intervalos pequenos, oxigenando o cérebro, causando um certo tipo de elevação, como se fosse um quase desmaio, mas consciente. Dizem ainda que o uso continuo do instrumento durante uns minutos criasse um tipo de "elo", essa é a sensação da elevação espiritual e carnal que proporciona a respiração circular.

Ainda quero um Didgeridoo, acho o som hipnotizante e transcendental, quando eu aprender, hipnotizo vocês! auhauhauha

ॐ Namastê

No comments: